Orientações para o atendimento de urgência

Amil Dental e você Por Conexão Dentista - 07/12/22

Caro Credenciado,
 

Para aperfeiçoar nossos processos com as melhores práticas de gestão, ratificamos as regras operacionais já existentes para análise dos atendimentos odontológicos de urgência.

           

  • Código 81000057 - Consulta odontológica de urgência 24h,

           

  • Código 00011200 - Consulta odontológica de urgência em horário comercial;

           

  • Código 81000049 - Consulta odontológica de urgência,

Todas as informações referentes ao atendimento podem ser consultadas no Manual do Credenciado, disponível no Portal em “Materiais de Apoio”. Conforme  disposto na cláusula 4.2 do contrato de credenciamento, o Manual do Credenciado  pode ser  acessado pelo site ( www.amil.com.br)  e este manual é  considerado parte integrante do contrato para regras de  faturamento e atualização de protocolos administrativos.

Lembramos que, caso o beneficiário ainda não tenha o número da carteirinha, as clínicas credenciadas como Pronto-Socorro (urgência / emergência) não devem negar o atendimento de urgência e a nossa orientação é que as cópias do documento com foto e contrato ou proposta sejam anexados à GTO preenchida manualmente e enviada a operadora.

 “Atendimento de urgência e emergência”:

           

  • Consultar tabela no Manual do Credenciado a partir da página 23;

           

  • Estão listados na tabela indicada os procedimentos que necessitam de radiografia e os que necessitam de laudo;

           

  • Devem ser anexadas as radiografias de atendimento e/ou laudo (justificativa), no campo “imagem inicial” antes da inserção da data de confirmação do procedimento. 

Caso você tenha procedimentos decorrentes dos atendimentos de urgência com documentações obrigatórias pendentes será necessário realizar o recurso de glosa enviando as imagens ou laudo solicitados.

 
Atenciosamente
Equipe Dental

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