O contato em caso de negativa de autorização de procedimentos é muito importante


A Amil Dental busca permanentemente aperfeiçoar o relacionamento com os credenciados e um dos pontos prioritários é tornar a autorização para a realização dos procedimentos sempre mais ágil.
Atualmente, as solicitações têm resposta imediata e, na eventualidade de algum tratamento ser negado, a razão é descrita na tela. Em geral, isso acontece quando alguma justificativa técnica complementar obrigatória não é anexada na Guia de Tratamento Odontológico (GTO).
Nessas ocasiões, que são exceções, é muito importante que o cirurgião-dentista entre em contato com a Amil Dental para discutir os detalhes e realizar as correções que permitam uma rápida solução para o paciente.
“É fundamental evitar que o cliente tenha que tomar providências para reverter as negativas. Muitas vezes eles não têm o conhecimento técnico necessário para tratar do assunto e a interação é pouco produtiva. É nossa responsabilidade - da operadora e dos credenciados - resolver essa situação para garantir a satisfação dos clientes”, explica Maria Adriana Araújo, diretora de operações da Amil Dental.
Veja os canais de comunicação disponíveis
Canais de Atendimento ao Prestador:
Telefone NAC (3004 1044 ou 0800 721 1044) ou
Endereço eletrônico:
Medial (todas as filiais) auditoriaodonto@amil.com.br
Amil SP gestordentalsp@amil.com.br
Amil RJ, Nordeste, MG, ES gestordentalrj@amil.com.br
Amil PR, SC e RS gestordentalpr@amil.com.br
Amil DF, GO, MT e MS gestordentaldf@amil.com.br
Dix SP gestordentalsp-dix@dix.com.br
Dix RJ gestordentalrj-dix@dix.com.br