O contato em caso de negativa de autorização de procedimentos é muito importante

Amil Dental e você Por Conexão Dentista - 06/12/22

A Amil Dental busca permanentemente aperfeiçoar o relacionamento com os credenciados e um dos pontos prioritários é tornar a autorização para a realização dos procedimentos sempre mais ágil.

Atualmente, as solicitações têm resposta imediata e, na eventualidade de algum tratamento ser negado, a razão é descrita na tela. Em geral, isso acontece quando alguma justificativa técnica complementar obrigatória não é anexada na Guia de Tratamento Odontológico (GTO).

Nessas ocasiões, que são exceções, é muito importante que o cirurgião-dentista entre em contato com a Amil Dental para discutir os detalhes e realizar as correções que permitam uma rápida solução para o paciente.

“É fundamental evitar que o cliente tenha que tomar providências para reverter as negativas. Muitas vezes eles não têm o conhecimento técnico necessário para tratar do assunto e a interação é pouco produtiva. É nossa responsabilidade - da operadora e dos credenciados - resolver essa situação para garantir a satisfação dos clientes”, explica Maria Adriana Araújo, diretora de operações da Amil Dental.

 

Veja os canais de comunicação disponíveis

Canais de Atendimento ao Prestador:

Telefone NAC (3004 1044 ou 0800 721 1044) ou

Endereço eletrônico:

Medial (todas as filiais) auditoriaodonto@amil.com.br

Amil SP gestordentalsp@amil.com.br

Amil RJ, Nordeste, MG, ES gestordentalrj@amil.com.br

Amil PR, SC e RS gestordentalpr@amil.com.br

Amil DF, GO, MT e MS gestordentaldf@amil.com.br

Dix SP gestordentalsp-dix@dix.com.br

Dix RJ gestordentalrj-dix@dix.com.br

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